radio animix

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma apresentação: Akeboshi


Yoshio Akeboshi (em japonês明星嘉男 Akeboshi Yoshio?) (Yokohama1 de julho de 1978), mais conhecido como Akeboshi, é um cantor japonês demúsicas pop e folk. Ele é conhecido como autor da música "Wind", que foi o encerramento dos primeiros 25 episódios do anime Naruto.
Aprendeu a tocar piano quando tinha treze anos de idade. Mais tarde aprendeu a tocar violão. Estudou música em Liverpool. Essa época foi de forte influência para suas músicas pois, embora elas sejam maioritariamente cantadas em japonês, há outras que são cantadas em inglês, como “night and day”, “money” e a já citada “Wind” devido esse período na vida. Antes de sua grande estréia, ele produziu duas das músicas do quarto álbum de Matsu Takako,A Piece of Life.
Akeboshi começou a escrever suas próprias músicas em 1999 e lançou seu primeiro mini-álbum, Stoned Town, em 2002. A música Wind foi usada como tema de encerramento do anime "Naruto", e o álbum esgotou rapidamente. Quase um ano depois do lançamento de seu mini-álbum, ele lançou o segundo, White Reply. Este também esgotou rapidamente e foi relançado no mês seguinte.

Mais tarde, depois de lançar mais um mini-álbum, Faerie Punks, seu primeiro álbum, Akeboshi, foi lançado em 2005. Ele continha regravações de músicas que haviam sido lançadas nos mini-álbuns. Algumas partes ganharam novos arranjos, outras foram retiradas e algumas foram adicionadas.
  Mais tarde no mesmo ano, ele lançou seu primeiro single e seguiu com mais um mini-álbum, Yellow Moon. A música-título também foi usada como tema de encerramento do anime "Naruto".
Considerando o talento musical de Akeboshi e sua grande popularidade devido a suas composições presentes em animes e filmes, vale a pena prestar atenção no cantor.
Fonte: http://www.letras.com.br/biografia/akeboshi

mais algumas musicas desse exime-o cantor que faz um grande trabalho musical mais   
pouco difundido pelo cenario musical mundial 




tenho muita vontade que esse cara faça muito sucesso e que continuando esse trabalho maravilhoso
para que nos fans continuemos a curtir mais ainda suas belas musicas !!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...